PS reciclado: Cada resíduo é transformado em uma nova história

Everbio Circular é uma iniciativa de reciclagem da Everbio que une inovação, impacto social e compromisso ambiental. O programa nasce com a missão de dar destino sustentável a resíduos de , como copos de poliestireno (PS) e cápsulas de café, materiais que normalmente acabam em aterros ou no meio ambiente.

Por meio de parcerias com cooperativas de catadores, promovemos geração de renda, inclusão social e valorização de profissionais essenciais para a transformação da nossa realidade.Nosso programa é uma ponte para empresas que desejam reduzir sua pegada ambiental e adotar práticas mais circulares em seus portfólios

Estrutura do programa

Estruturamos um programa completo para reciclagem do Poliestireno (PS), abrangendo embalagens pós-consumo, copos descartáveis, cápsulas de café, entre outros produtos feitos com essa resina. O nosso processo se inicia com a coleta cuidadosa dos materiais, que são encaminhados às cooperativas parceiras responsáveis pela triagem minuciosa do resíduo.

Após essa etapa, o material selecionado é enviado para nossa empresa parceira especializada em reciclagem, onde passa por um processo de transformação eficiente, resultando na produção de resina reciclada PCR (Pós-Consumo Reciclado).

A resina PCR obtida é então utilizada na fabricação de novos produtos sustentáveis, como displays para pontos de venda, canetas e chapas para comunicação visual, garantindo assim uma economia circular e a redução do impacto ambiental.

E depois da reciclagem?

As possibilidades são infinitas, e estamos abertos a explorar novas ideias criativas que geram vantagem competitiva para sua marca.

Impactos positivos que contam uma boa história.

Desde o início do programa em 2023, já coletamos mais de 70 toneladas, o que equivale a:

ou

+32,3 milhões

+22,8 milhões

de potinhos de iogurte
de copinhos de leite fermentado
Em 2024, já coletamos

+de 60 toneladas de resíduos

poupando aproximadamente 30 milhões de m³ de aterros.
23 municípios em 4 estados (SP, PR, SC e RS)
34 cooperativas e 717 catadores
Gerou mais de R$ 100 mil de receita extra para as cooperativas
A renda extra promove um impacto socioeconômico significativo para as cooperativas, já que os recursos permanecem com elas, permitindo investimentos na melhoria da infraestrutura de trabalho ou no aumento da remuneração dos catadores, fortalecendo toda a cadeia de reciclagem.

Marcas participantes